Milhares de fiéis participam do Círio de Nazaré em Santana

  • Procissão pelas ruas e avenidas de Santana reuniu milhares de fiéis
    Procissão pelas ruas e avenidas de Santana reuniu milhares de fiéis - Jonhwene Silva
  • Fiéis aproveitaram para agradecer por graças alcançadas ou fazer pedidos
    Fiéis aproveitaram para agradecer por graças alcançadas ou fazer pedidos - Jonhwene Silva
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Quando ele nasceu, chorava muito com dor e a gente não conseguia descobrir. Aí, me apeguei a Nossa Senhora e prometi que se isso parasse, todo ano o traria como anjinho —   Maria Fernando

Nem mesmo o sol forte da tarde deste domingo, 15, foi capaz de espantar milhares de fiéis que estiveram presentes na procissão do Círio de Nazaré no município de Santana. Eram vários os casos de devoção e provas de graças alcançadas num percurso de aproximadamente cinco quilômetros.

Eram por volta das 4h10 quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e iniciou a peregrinação. Em vários pontos, devotos distribuíam água e outros demonstravam toda a fé e devoção rezando. Em vários momentos de oração e reflexão, os devotos agradeciam graças alcançadas e alguns pediam algo. Em cadeia com uma rádio, carros de som propagavam as rezas em cada ponto da cidade.

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deu certo. Nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso. Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sttrans) garantiram a segurança nas via de acesso. A estudante Maria Fernando levou o pequeno Wesley Renan, de apenas quatro meses de idade. Ela revelou que o bebê chorava muito com dores e não conseguia descobrir o motivo. Foi quando se apegou a Nossa Senhora e tudo mudou.

“Quando ele nasceu, chorava muito com dor e a gente não conseguia descobrir. Aí, me apeguei a Nossa Senhora e prometi que se isso parasse, todo ano o traria como anjinho. E agora estou cumprindo”, disse.

A organização do evento não soube precisar a quantidade de pessoas que estiveram presentes na peregrinação. O motorista Antônio Tavares, 42, enfeitou todo o carro, sintonizou a rádio que transmitia a procissão e agradeceu.

“Hoje eu só quero agradecer. Não por alguma graça alcançada, mas pela minha saúde e da minha família. Tinha prometido que esse ano faria isso, e aqui estou eu. Acho que é o mínimo que posso fazer”, afirmou.

O Bispo Dom Pedro José Conti destacou que a fé do povo santanense faz com que Maria possa tornar a peregrinação algo normal, sem dor e de grande alegria. Além disso, ele afirmou que gosta de estar no município que tem demonstrado, ano após ano, um crescimento no Círio.

“É Maria provando que vai até onde o povo está. Vimos centenas de pessoas pagando promessas, orando e tudo isso é muito bonito, porque ocorre naturalmente. Sem dúvida que o Círio de Nazaré está crescendo na cidade e isso é bom. Significa mais amantes de Maria”, finalizou. 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui