São Paulo-AP perde na estreia de torneio de base no Rio de Janeiro

  • Garotos do Amapá disputam o torneio na Granja Comary, no Rio de Janeiro
    Garotos do Amapá disputam o torneio na Granja Comary, no Rio de Janeiro
  • Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol, acompanha o São Paulo no torneio
    Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol, acompanha o São Paulo no torneio
O Tricolor da Zona Norte entra em campo novamente nesta quinta-feira, 12, às 14h25, contra a equipe do Jacuipense-BA.

O representante do Amapá no Torneio de Desenvolvimento de Futebol de Base Sub-13 estreou com derrota na competição. O São Paulo-AP foi derrotado pelo favorito Palmeiras (SP) por 4 a 0, nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro.

O torneio é disputado no Centro de Treinamento Granja Comary, em Teresópolis (RJ), conhecida como a casa da Seleção Brasileira. Atual bicampeão do Amapazinho, o São Paulo-AP foi escolhido para participar da competição, voltada para garotos de 10 a 13 anos.

A equipe amapaense viajou para o Rio com apoio da Federação Amapaense de Futebol (FAF). O presidente da, Roberto Góes, acompanhou de perto a estreia dos garotos do Amapá. “A vitória é importante porque todos gostam de ganhar. Mas essa é uma experiência única para os nossos garotos, que estão conhecendo uma nova realidade. Quem sabe, não despertam interesse de algum empresário”, afirmou Góes.

O torneio tem como meta promover propósitos educacionais, voltados para a formação do caráter profissional e social do atleta em formação, além de descobrir todo o talento dos jovens pelo Brasil afora, fortalecendo a prática da iniciação para o desenvolvimento do futebol no país.

Apesar da derrota por 4 a 0, o jogo entre São Paulo-AP e Palmeiras foi bem disputado, com muitas chances de gol. Porém, a equipe paulista foi mais eficiente nas finalizações e construiu o placar elástico. O Tricolor da Zona Norte entra em campo novamente nesta quinta-feira, 12, às 14h25, contra a equipe do Jacuipense-BA e a vitória é fundamental para o representante do Amapá se manter vivo na competição. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui