Incêndio no Fonte Nova deixa jovem morto

  • Crianças observam cinzas e corpo carbonizado deixado pelo incêndio
    Crianças observam cinzas e corpo carbonizado deixado pelo incêndio Divulgação - Internet
  • Imagem feita por populares mostra que de longe dava para ver as chamas
    Imagem feita por populares mostra que de longe dava para ver as chamas Divulgação - Internet
Na casa onde o corpo foi encontrado estavam quatro pessoas

A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar a morte de uma pessoa durante um incêndio que atingiu três casas no bairro Fonte Nova, em Santana. A tragédia ocorreu por volta de 5h, no final da madrugada desta terça-feira, 3, em uma área de ponte, no final da Avenida Castro Alves. O nome da vítima ainda não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando as equipes contra incêndio chegaram ao local, o fogo já havia consumido duas casas de madeira e estava se estendendo para uma terceira, onde as chamas foram controladas.

Já pela manhã, um corpo carbonizado foi encontrado em uma das duas casas que ficaram destruídas completamente. O cadáver seria de um adolescente. Ele foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec).

Vizinhos relataram aos militares que quatro moradores estariam na casa onde a morte foi registrada. Relatos de testemunhas apontam que quando as chamas tomaram conta do imóvel, a vítima teria acordado, mas, cercada pelo fogo, não teria conseguido sair. A perícia do Corpo de Bombeiros, que pode determinar a causa do incêndio, será feita esta manhã.

Nota oficial

Agora pela manhã, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou uma nota sobre o ocorrido em Santana. No comunicado, ela confirmou o nome da vítima. Acompanhe a nota:

Às 05h17min as guarnições do 5º GBM foram acionadas para atender um incêndio em residência na Avenida Castro Alves, Bairro Fonte Nova.

Saíram às 05h20min e chegaram na ocorrência às 05h27min.
O local era de difícil acesso e as guarnições tiveram o apoio da população sobre as orientações do melhor acesso ao local sinistrado.

Constatou-se então que o incêndio ocorria em área de ponte e que já tinham sido tomadas pelas chamas duas casas por isso a atuação foi visando debelar as chamas e proteger as casas das adjacências, observado tais proporções, imediatamente foram acionadas as viaturas do 4º GBM (ABT 155 e ABS162), Fazendinha, do GPCIF Bairro Julião Ramos (ABT 146), e viaturas do 1º GBM (ABT 158, ABS 148 E USB 130) para dar apoio à ocorrência.

Por volta das 06h, a senhora Aldemira Mendes de Freitas, 50 anos, proprietária de uma das casas atingidas sentiu falta de Jailson Tenorio Machado, 16 anos, o qual foi constatado que estava no interior da residência já em óbito. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui