Força Tática toma conta de Santana a partir desta sexta-feira

  • Comandante do Bope recomendou que os cidadãos carreguem consigo seus documentos pessoais
    Comandante do Bope recomendou que os cidadãos carreguem consigo seus documentos pessoais Foto – Danillo Borralho
img
Elder de Abreu
REPÓRTER E EDITOR
Operação terá militares do Bope, BRPM e 4º Batalhão.

Criada para frear a onda de violência e criminalidade que invadiu o segundo maior município do Estado, o reforço policial denominado Força Tática começa a atuar hoje. Composta por militares dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Rádiopatrulhamento Motorizado (BRPM) e do 4º Batalhão, a operação inicia na noite de sexta-feira, 22, e segue até o amanhecer de segunda-feira, 25. O comando da Polícia Militar (PM) não revela quantos policiais serão usados na ação.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação não utilizará o elemento surpresa a fim de evitar confrontos que possam pôr em risco a população. Contudo, a Força Tática vai ocupar pontos estratégicos da cidade. Incursões em locais previamente mapeados e monitorados pelo Serviço de Inteligência também estão planejadas.

O principal objetivo é conter o avanço dos índices de homicídio e acabar com a sensação de insegurança, causada pela onda de assaltos e pelos recentes ataques recentes às forças de segurança pública.

O comandante do Bope, coronel Paulo Mathias, um dos coordenadores da ação, recomendou que os cidadãos carreguem consigo seus documentos pessoais, pois a abordagem policial será uma das estratégias mais usadas.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui