Davi articula liberação de R$ 56 milhões para a educação em Macapá

  • Senador Davi, o prefeito Clécio Luís e o secretário Moisés Rivaldo reuniram com o presidente do FNDE
    Senador Davi, o prefeito Clécio Luís e o secretário Moisés Rivaldo reuniram com o presidente do FNDE
Muitos dos problemas que atingem não somente a educação básica, são reflexos da realidade do país e isso exige políticas educacionais que estejam em conformidade com as políticas sociais e da economia. —   Davi Alcolumbre - senador pelo Amapá

O senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), por meio de articulação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantiu recursos na ordem de R$ 56 milhões que já se encontram conveniados aguardando liberação até o fim deste ano para serem utilizados na melhoria da qualidade da educação no município de Macapá.

Em audiência com o presidente do órgão, Silvio Pinheiro, o senador, acompanhado do prefeito da capital, Clécio Luís Vieira, e do secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, discutiu pautas referentes a termos de compromissos celebrados ainda no exercício de 2016 para obras de reformas e construção de escolas de Macapá. Foram incluídas propostas para obras nas escolas das comunidades de Santa Luzia, São Joaquim e Curiaú e planilhas com atualizações das creches de Fazendinha, Novo Buritizal (Tia Chiquinha) e Loteamento Amazonas, e execução de novas creches, além da compra de equipamentos como centrais de ar e equipamentos para cozinha.  O recurso também beneficiará as obras das escolas Renascer, Roraima, Profª. Eliana Flexa, Prof. Raimundo Oliveira, Rondônia e Goiás, no distrito do Coração.

As equipes técnicas da prefeitura de Macapá apresentaram ao FNDE um levantamento contendo as prioridades na área e que foi integralmente aprovado. A conclusão das obras e reforma e construção de escolas e creches nas áreas urbana e rural foram contempladas com projetos atualizados de engenharia e planilhas, visando a realização de novas licitações e conclusão no menor tempo possível.

Para Davi Alcolumbre, os investimentos na educação, além de serem dever do Estado, dão acesso ao ensino de qualidade que influencia em todo o processo de melhoria na realidade que atualmente atinge todas as etapas. “Muitos dos problemas que atingem não somente a educação básica, são reflexos da realidade do país e isso exige políticas educacionais que estejam em conformidade com as políticas sociais e da economia”, afirmou o senador.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui