Romênia fatura a 8ª Copa Provedor Francisco Macedo, o “Cebinho”

  • Seleção romena derrotou a Itália por um a zero e ficou com o título
    Seleção romena derrotou a Itália por um a zero e ficou com o título - divulgação
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Fizemos um jogo muito difícil e o time deles estava marcando forte. Não foi fácil, mas no final deu tudo certo. —   Cuxitão - autor do gol do título

Chegou ao fim mais uma competição do futebol amador do município de Santana. A 8ª edição da Copa Provedor Francisco Macedo, o “Cebinho”, premiou a equipe da Romênia, que bateu a Itália na decisão nesta quarta-feira, 20, no Igarapé da Fortaleza.  O placar de um a zero foi o suficiente para garantir a comemoração dos romenos.

A organização da Copa prestou a singela homenagem a Francisco Macedo, o “Cebinho”, de 75 anos, que faleceu recentemente vítima de câncer. O ciclista foi um dos maiores ícones do esporte amapaense. Na passagem da tocha olímpica pelo Amapá, foi um dos escolhidos para a condução da mesma. 

Num jogo decidido em detalhes, a partida foi marcada por muitas jogadas fortes no setor de meio-campo. Ambos os times apostaram na marcação e em saídas rápidas de contra-ataque. O gol do título foi marcado pelo atacante Cuxitão. “Fizemos um jogo muito difícil e o time deles estava marcando forte. Não foi fácil, mas no final deu tudo certo”, afirmou o goleador.

Ao todo, 11 times participaram da competição que durou cerca de três meses. De acordo com Manoel Cabral, que fez parte da organização da disputa, o campeonato fecha com chave de ouro. “Acho que foi um bom campeonato com nível técnico forte. Os times investiram e apenas dois, logicamente, fizeram a decisão. Estamos muito felizes e ano que vem teremos novamente”, finalizou.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui