Iapen registra segunda fuga em menos de um mês

  • Foi a segunda fuga em menos de um mês registrada no Iapen
    Foi a segunda fuga em menos de um mês registrada no Iapen - Arquivo Correio de Santana
Dos cinco presos contidos, dois foram baleados e levados ao Hospital de Emergência. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos foragidos.

Mais uma fuga foi registrada no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Foi a segunda em menos de um mês. Na noite de quarta-feira, 6, um grupo de presos tentou escapar do presídio usando uma “teresa” (corda feita de tecidos), cinco foram contidos e dois conseguiram fugir. Até o início da noite desta quinta-feira, 7, nenhum havia sido recapturado.

Durante a manhã, a direção do Iapen emitiu nota informando que a fuga ocorreu às 20h15 e que a “ação rápida dos agentes prisionais frustrou a ação”. No entanto, dois detentos conseguiram êxito na fuga: Railson Silva Costa e Cleison Tavares da Conceição. Dos cinco presos contidos, dois foram baleados e levados ao Hospital de Emergência. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos foragidos.

No dia 9 de agosto, oito presos usaram um buraco escavado no banheiro do pavilhão do regime semiaberto e acessaram a parte externa da área. Em seguida, pularam um muro ao lado da administração do Iapen e ganharam as ruas. No dia seguinte, um dos fugitivos foi recapturado dentro de um ônibus, na Rodovia Duca Serra, a caminho de Santana. Os outros continuam foragidos.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui