Ministério da Cultura destina R$ 6 milhões para conclusão do Teatro de Santana

  • Teatro também terá uma sala de cinema para 100 pessoas
    Teatro também terá uma sala de cinema para 100 pessoas - Correio de Santana
  • Senador Davi e o prefeito Ofirney Sadala reunião com o ministro Fernando de Sá Leitão
    Senador Davi e o prefeito Ofirney Sadala reunião com o ministro Fernando de Sá Leitão - Divulgação
Fomentar a cultura significa muito mais do que ter uma opção de diversão. Desta forma, tiraremos crianças e jovens das ruas, fazendo trabalhos sociais e incentivando o conhecimento por meio das artes. —   Davi Alcolumbre - senador pelo Amapá

Na tarde desta terça-feira, 29, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) esteve em audiência com o ministro da Cultura Fernando de Sá Leitão, com quem se encontrou recentemente, em seu gabinete, em Brasília, tratando do investimento do ministério na ordem de R$ 6 milhões para o reinício e conclusão da obra do Teatro Municipal de Santana.

No encontro, o prefeito do município, Ofirney Sadala, também esteve presente apresentando o projeto da obra e a estratégia da nova proposta de trabalho da casa, que também contempla uma sala de cinema com 100 lugares. “O teatro é algo muito importante para a população do município. O senador Davi propôs que o projeto fosse refeito e desta vez será concluído. Contratamos técnicos e em menos de 120 dias o novo plano estava pronto”, disse o prefeito.

Segundo o senador, o “cine-teatro”, como o lugar já está sendo chamado, trará uma nova roupagem para a cidade. “Fomentar a cultura significa muito mais do que ter uma opção de diversão. Desta forma, tiraremos crianças e jovens das ruas, fazendo trabalhos sociais e incentivando o conhecimento por meio das artes. Outra possibilidade são as parcerias com as escolas, onde poderemos oferecer, até mesmo no currículo escolar, oficinas de teatro e cinema” avalia o senador.

Davi lembrou que a luta para garantir um espaço adequado para a cultura santanense é antigo. “Ainda era deputado federal em 2006 quando, junto com a população de Santana, pensamos numa casa de espetáculo para a cidade. Escolhemos o melhor local, mas nada foi para frente. Governos passados, absurdamente, inauguraram um esqueleto de prédio que nunca funcionou”, criticou.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui