Santos-AP arranca empate no Maranhão e está perto de fazer história

  • Zagueiro Jari proteje a bola do adversário. Empate fora de casa foi bom para o Santos
    Zagueiro Jari proteje a bola do adversário. Empate fora de casa foi bom para o Santos Raillen Martins / Agência PIPA
No próximo domingo, um empate por zero a zero ou um a um, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, garante a classificação ao alvinegro amapaense.

Na Copa Verde 2017, o Santos do Amapá ganhou visibilidade nacional e, por muito pouco, não chegou à decisão da competição regional. Agora, no Brasileiro da Série D, o Peixe está perto de fazer história e subir para a terceira divisão do futebol nacional. No domingo, 23, a equipe amapaense foi a São Luís, enfrentar o Maranhão, pelas oitavas de final do campeonato, e arrancou um empate por 2 a 2. No próximo domingo, 30, um empate por zero a zero ou um a um, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, garante a classificação ao alvinegro amapaense.

No estádio Castelão, o Maranhão abriu o placar aos 2 minutos de jogo, em cobrança de pênalti, com Naôh. O gol não abalou o Santos, que criou boas chances de gol e conseguiu o empate aos 19, num belo chute de Rafinha. Ainda na primeira etapa, o time da casa voltou a ficar à frente no placar. De novo em cobrança de pênalti. De novo com Naôh.

Na volta do intervalo, o Santos partiu pra cima em busca do empate. Aos 27, Balão Marabá cobrou falta com perfeição e empatou o jogo para o Peixe. Após o empate, o time da casa não conseguiu reagir e o Santos chegou a dominar a posse de bola, mas o placar terminou em 2 a 2.

O resultado foi o mesmo obtido pelo Peixe na fase anterior, quando enfrentou o Altos-PI. No jogo de ida, empate por 2 a 2. No segundo jogo, em Macapá, empate por 1 a 1 e os gols marcados fora de casa garantiram que o Peixe avançasse. Caso passe pelo Maranhão, o Peixe estará a um adversário das semifinais e, consequentemente, da Série C.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui