Vinicius marca de novo e coloca o Carcará na liderança do Amapazão

  • Vinicius chama os companheiros para comemorar o gol diante do Trem
    Vinicius chama os companheiros para comemorar o gol diante do Trem - Gilberto Pimentel
  • Gol do Independente foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo
    Gol do Independente foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo - Gilberto Pimentel
  • Trem e Independente fizeram um jogo equilibrado, na noite deste sábado, no Zerão
    Trem e Independente fizeram um jogo equilibrado, na noite deste sábado, no Zerão - Gilberto Pimentel
  • Goleiro Ferrari sobe pra afastar lançamento na área em cobrança de falta do Carcará
    Goleiro Ferrari sobe pra afastar lançamento na área em cobrança de falta do Carcará - Gilberto Pimentel
O Trem foi um adversário difícil. Eles estão há um ano juntos, nós, há quinze dias. E provamos que temos time para chegar. Empatamos na estreia e hoje veio a vitória. —   Elton Vinhas - técnico do Independente

Uma vitória simples na noite deste sábado, 1, no Estádio Olímpico Zerão, sobre o Trem, garantiu ao Independente a liderança do Amapazão 2017. O Carcará de Vila Maia chega aos quatro pontos, um a mais que o Santos, segundo colocado, e próximo adversário da equipe santanense. Mais uma vez, brilhou a estrela do atacante Vinicius, autor do gol da partida.

Diante de um dos adversários mais difíceis da competição – em função do maior tempo de treinamento da Locomotiva – o Independente fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, criando boas chances de gol, mas permitindo a chegada do adversário ao ataque algumas vezes. Os goleiros Paulo Rafael, pelo time santanense, e Ferrari, pelo Trem, tiveram trabalho nos primeiros 45 minutos de jogo, mas ninguém abriu o placar.

Na volta do intervalo, O Trem partiu pra cima. Joãozinho, que entrou no lugar de Kariri, perdeu uma grande chance de marcar para a Locomotiva. Depois de uma tabela com Lucão, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 26 minutos, num contra-ataque pela direita, Kleber serviu Vinicius, que chutou no alto, sem chances para Ferrari. Foi o segundo gol do atacante, artilheiro do estadual.

Atrás no placar, o técnico Sandro Macapá fez mais duas mudanças no Trem. Colocou em campo Dadinho e Feijão, e deixou o time mais ofensivo. O jogo ficou aberto, mas o rubro-negro não conseguiu empatar e o alviverde segurou a vitória simples.

“O Trem foi um adversário difícil. Eles estão há um ano juntos, nós, há quinze dias. E provamos que temos time para chegar. Empatamos na estreia e hoje veio a vitória”, comemorou o técnico do Cacará, Elton Vinhas.

O atacante Vinicius, artilheiro do campeonato com dois gols, disse que a artilharia está em segundo plano e que o principal objetivo é o título do Amapazão. “Não estou pensando em artilharia. Pensamos nas vitórias, que são importantes, principalmente para o torcedor que vem ao estádio. Ninguém acreditava no nosso time, mas estamos dando resposta dentro de campo”, desabafou o camisa 9.

O confronto diante do Santos, que estava marcado para quinta-feira, 6, deverá ser antecipado para quarta, em função do jogo do Peixe pela Série D, no sábado, 8, contra o Altos-PI, em Teresina.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui