Randolfe pede atenção para papel do BNDES na recuperação da Jari Celulose

  • No Senado, Randolfe externou preocupação com os trabalhadores do Vale do Jari
    No Senado, Randolfe externou preocupação com os trabalhadores do Vale do Jari - Ana Volpe/Agência Senado
Representa, na verdade, mais de duas mil pessoas que não têm perspectiva de futuro e não foi para isso, não foi com essa finalidade que a Jari Celulose recebeu recursos públicos para financiamento para suas atividades. —   Randolfe Rpdrigues (Rede) - senador pelo Amapá

DA AGÊNCIA SENADO - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu atenção para o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na recuperação da empresa Jari Celulose. Ele lembrou a importância econômica e social do empreendimento, situado na divisa entre o Pará e o Amapá, e falou das sérias dificuldades financeiras que a Jari Celulose enfrentou em anos recentes.

Segundo Randolfe, o BNDES socorreu a empresa com um empréstimo, mas exigiu, como contrapartida, a preservação dos empregos. Porém, em visita ao Vale do Jari, o senador verificou que uma empresa terceirizada da Jari Celulose demitiu mais de 400 trabalhadores sem pagar os direitos trabalhistas.

“Representa, na verdade, mais de duas mil pessoas que não têm perspectiva de futuro e não foi para isso, não foi com essa finalidade que a Jari Celulose recebeu recursos públicos para financiamento para suas atividades”, disse o senador.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui