Santos-AP vence e põe um pé na segunda fase da Série D

  • Vitória simples garantiu a liderança da chave ao time amapaense
    Vitória simples garantiu a liderança da chave ao time amapaense - Foto: Osterno Parriã
O Santos-AP só será eliminado se for derrotado pelo Cordino por quatro ou mais gols de diferença e a equipe piauiense derrotar o adversário de Tocantins.

O Peixe da Amazônia está muito perto da classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, 18, o Santos-AP foi ao Tocantins e venceu o time da casa por um a zero, chegando à liderança do Grupo A4 e ficando bem perto da vaga à próxima fase. Somente uma combinação de resultados pode tirar o time amapaense da competição.

Neste domingo, em Miracema, o time da casa precisava vencer para continuar sonhando com a vaga. E partiu pra cima em busca da vitória. Mas perdeu um jogador, expulso, aos 40 minutos, e dois minutos depois sofreu um gol. O atacante Lauri foi quem marcou o gol santista.

No segundo tempo, o Peixe perdeu outras chances de ampliar o placar, mas a vitória simples foi suficiente para garantir a primeira colocação no grupo. O Santos-AP chegou aos 10 pontos. Altos-PI e Cordino-MA têm 7 pontos e o Tocantins, com 4 pontos, não tem mais chances de classificação. Na última rodada, dia 25, o Peixe recebe, no Estádio Olímpico Zerão, o Cordino-MA. Já o Altos-PI enfrenta o Tocantins. Ao time amapaense, um empate garante a primeira colocação na chave. E só será eliminado se for derrotado pelo Cordino por quatro ou mais gols de diferença e se a equipe piauiense derrotar o adversário de Tocantins.

Na primeira rodada, no Maranhão, o Cordino bateu o Santos-AP por um a zero. Foi a única derrota do time amapaense no campeonato.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui