Preso, Mascote aguarda por reconhecimento de 22 vítimas

  • Mascote é acusado de cometer mais de 20 furtos em Anauerapucu
    Mascote é acusado de cometer mais de 20 furtos em Anauerapucu - Divulgação
img
Gilberto Pimentel
editor-executivo
A prisão do Mascote foi uma resposta da 2ª DP à sociedade, que pedia providências da polícia. —   Luiza Maia - delegada da Polícia Civil

Acusado de 22 furtos na comunidade de Anauerapucu, zona rural de Santana, Adimilson Santos Ferreira Junior, 24 anos, conhecido como “Junior” ou “Mascote”, foi preso na última quarta-feira, 14, no Igarapé da Fortaleza. Ele permanece na 2ª Delegacia de Polícia do município, onde aguarda pelo reconhecimento das 22 vítimas que prestaram queixa contra ele nos últimos dias.

De acordo com a delegada Luiza Maia, que preside as investigações, Mascote estava aterrorizando a região e chegou a atentar contra a vida de uma das vítimas. “Os moradores daquela localidade nos procuraram, desesperados, diante de tantos casos de furtos na região. Entre os crimes tem uma tentativa de latrocínio”, explicou a delegada.

Mascote estava com mandado de prisão há mais de 20 dias. Por várias vezes, a polícia tentou prendê-lo, mas ele sempre conseguia escapar. Na quarta, agentes da equipe de investigação da 2ª DP conseguiram localizar o acusado no bairro Igarapé da Fortaleza. Ele ainda tentou fugir e reagiu à prisão.

“A prisão do Mascote foi uma resposta da 2ª DP à sociedade, que pedia providências da polícia. Parabenizo a equipe de investigação que , incansavelmente, pratica a segurança pública do cidadão santanense”, finalizou Luiza Maia.

A Polícia Civil também vai investigar se Mascote é o responsável por uma tentativa de homicídio no sábado, 7, em Santana, quando teria desferido várias facadas em um homem. E em 2015, ele também teria agredido um idoso. Após o reconhecimento das vítimas, o acusado será encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui