Trio amapaense comanda partida entre Águia e São Raimundo pela Copa Verde

  • Valdicleuson Costa será o juiz central, auxiliado por Inácio Câmara e Roberto Soares Jr.
    Valdicleuson Costa será o juiz central, auxiliado por Inácio Câmara e Roberto Soares Jr. - Divulgação
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Estamos bem fisicamente e espero poder ter uma arbitragem tranquila —   Valdicleuson Costa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o trio de arbitragem que irá apitar a partida entre Águia de Marabá (PA) e São Raimundo (RR), válida pela Copa Verde 2017.  O jogo será no estádio Zinho de Oliveira e Valdicleuson Costa será o juiz central, auxiliado por Inácio Câmara e Roberto Soares Jr.

Os árbitros amapaenses vêm intensificando a preparação física e técnica para atuar em partidas de competições nacionais, mas não vinham tendo muita sorte nos sorteios da CBF. Recentemente, participaram de um programa de teste nacional, comandado pela ex-auxiliar Ana Paula Oliveira, da CBF. Está será a primeira partida em competições nacionais do trio amapaense.

Valdicleuson Costa aguardava com expectativa por uma oportunidade este ano. Em 2016, ele chegou a comandar partidas da série C, entre elas, Salgueiro (PE) x Fortaleza (CE), tendo uma arbitragem considerada boa pelas equipes. “A gente sabe que é muito difícil, mas a gente vem intensificando a preparação e agora tivermos sorte. Estamos bem fisicamente e espero poder ter uma arbitragem tranquila”, disse.

Já Inácio Câmara e Roberto Soares Jr., auxiliaram na partida entre São Raimundo (PA) x Juazeirense (BA), válida pela Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. “Esta será a nossa primeira disputa nacional e estávamos ansiosos. Estamos preparados, pois sabemos da responsabilidade e acredito que teremos um papel discreto para não comprometer o resultado”, finalizou Roberto Soares.

A partida está marcada para domingo, 19, às 16h.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui