Vem aí o Super-Campeonato de Inverno da Aerpa

img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
É muita rivalidade, não somente entre os times locais, mas sim de outros municípios. —   Celestino Silva

Mesmo em período de fortes chuvas, onde os campos de futebol de terra batida espalhados em todos os municípios do estado, os jogos e competições não têm trégua. Uma delas chega à sua 18ª edição. O Super-Campeonato de Inverno da Associação Esportiva e Recreativa Paraíso (Aerpa), promete movimentar as equipes amadoras do Santana, a cerca de 17 quilômetros de Macapá. Mais de 15 times devem participar da competição, com partidas emocionantes e a promessa de muitos torcedores.

Por enquanto, as equipes estão apenas sendo montadas e diversas reuniões estão ocorrendo para traçar regulamento, fórmula de disputa e pagamento de taxas referentes às inscrições. Os jogos irão ocorrer todas as terças e quintas-feiras e aos sábados. Já confirmaram times como: Remédio II e Igarapé da Fortaleza. A cerimônia de abertura da competição será no dia 8 de abril.

Celestino Silva, narrador esportivo e também organizar da disputa, explica que o torneio é considerado um dos mais importantes do município e reúne equipes de Macapá, Mazagão, e Fazendinha, criando uma rivalidade não somente entre as equipes locais. “Esse campeonato possui toda uma peculiaridade. É muita rivalidade, não somente entre os times locais, mas sim de outros municípios. A torcida costuma lotar as arquibancadas para assistir jogos emocionantes”, reafirmou.

Para a competição, a organização pretende jogar duro contra a violência nas partidas. Punições, que vão desde a suspensão nos jogos até a eliminação das disputas, estão sendo discutidas. Além disso, arbitragem terá a presença de profissionais que pertencem ao quadro da Federação Amapaense de Futebol (FAF). “Nossa intenção é fazer uma festa bonita, sem violência e que sirva de exemplo. Queremos ver famílias assistindo aos jogos e para isso, vamos ter severidade nesses aspectos”, finalizou Celestino Silva. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui