Davi quer prioridade na conclusão do Teatro Municipal de Santana

  • Senador Davi prometeu ao prefeito Ofirney sadala ajuda em outras áreas
    Senador Davi prometeu ao prefeito Ofirney sadala ajuda em outras áreas - Gilberto Pimentel
  • Teatro Municipal chegou a ser inaugurado, mas nunca entrou em funcionamento
    Teatro Municipal chegou a ser inaugurado, mas nunca entrou em funcionamento - Correio de Santana
img
Gilberto Pimentel
editor-executivo
Viemos colocar nosso mandato à disposição para ajudar a reconstruir Santana. Mas buscando, com muita ênfase, a conclusão da obra do Teatro Municipal de Santana. —   Davi Alcolumbre

O senador Davi Alcolumbre (DEM) afirmou que uma das suas prioridades em 2017 é a conclusão das obras do Teatro Municipal de Santana, inaugurado inacabado em 2012. A construção foi feita com recursos de emenda parlamentar, de autoria de Alcolumbre, quando ainda era deputado estadual. O pedido de prioridade foi feito nesta quinta-feira, durante reunião do senador com o prefeito Ofirney Sadala, que também tratou da destinação de outras emendas parlamentares.

Durante o encontro, o parlamentar lembrou que destinou cerca de R$ 6 milhões para o Teatro Municipal. No entanto, apenas a metade foi aplicada na construção do prédio. O restante, que seria utilizado para equipar o espaço, foi perdido. Outros R$ 500 mil, alocados pelo senador Raldolfe Rodrigues (Rede) para a compra de equipamentos do teatro, também foram perdidos pela gestão do ex-prefeito Robson Rocha.

“Viemos colocar nosso mandato à disposição para ajudar a reconstruir Santana. Mas buscando, com muita ênfase, a conclusão da obra do Teatro Municipal de Santana, que foi uma emenda minha, ainda como deputado federal, que começou na gestão do ex-prefeito Antônio Nogueira e que até hoje não está concluída para a população de Santana usufruir desse equipamento social, que é muito importante”, disse o senador Davi.

O senador Davi vai buscar, em Brasília, a liberação de verbas que permitam a retomada e conclusão da obra, enquanto que a Prefeitura de Santana trabalha na elaboração dos projetos e avaliação da atual estrutura para saber o montante de recursos necessários. “Desde o dia 2 de janeiro, começamos a trabalhar o projeto para que nós possamos apresentar ao senador os valores em relação à obra e aos equipamentos, o que nós realmente precisamos para colocar esse teatro para funcionar”, disse o prefeito Ofirney Sadala.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui