Governo estuda construção de conjunto habitacional em Santana

Governo estuda construção de conjunto habitacional em Santana

Projeto para a construção de unidades habitacionais está sendo discutido com a bancada federal

Compartilhe:

O município de Santana poderá ser contemplado com um conjunto habitacional financiado pelo governo federal e contrapartida do governo estadual. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes, nesta terça-feira, 7, durante conversa com jornalistas, no Palácio do Setentrião.

Góes afirmou que já começou a tratar do assunto com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e que já existe uma área para a construção de unidades habitacionais na cidade. “Entendemos que Santana merece receber pelo menos um projeto com 500 moradias para atender a carência de habitação que existe no município. Estamos tratando disso junto ao presidente Davi para que possamos aprovar esse e outros projetos na área de habitação ainda em 2020”, anunciou o governador.

Atualmente, o governo do Estado executa três obras na área de habitação, todas em Macapá: o Conjunto Miracema, na zona norte da cidade, e os conjuntos Araxá e Aturiá, na zona sul. Os investimentos chegam a R$ 260 milhões, geram mais de dois mil empregos e devem beneficiar cerca de 15 mil pessoas com a casa própria.

LEIA TAMBÉM:
Waldez destaca ambiente político favorável para desenvolver o Amapá
Governo anuncia ampliação do HE e construção de novo pronto-socorro

Compartilhe: