Presidente da República em exercício, Davi terá agenda no Nordeste e Amapá

Presidente da República em exercício, Davi terá agenda no Nordeste e Amapá

Transmissão de cargo ocorreu na Base Área de Brasília, antes da viagem de Hamilton Mourão

Compartilhe:

Até a próxima sexta-feira, 25, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), ocupa a presidência da República. A transmissão de cargo ocorreu nesta quarta-feira, 23, em solenidade na Base Área de Brasília, antes da viagem do vice-presidente Hamilton Mourão ao Peru. Entre os compromissos de Alcolumbre estão uma visita ao Nordeste do país e uma agenda no Amapá, seu estado de origem.

Davi Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica. “É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício”, descreveu Davi.

Com as agendas de Jair Bolsonaro e Mourão no exterior, a presidência da República seria ocupada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Porém, ele também viajou e Alcolumbre, o terceiro na linha sucessória, assumiu o cargo.

Nesta tarde, o presidente interino despacha no gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto. Na quinta-feira, embarcará à região Nordeste para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e parlamentares farão parte da comitiva em Alagoas e Sergipe.

Na sexta-feira, 25, o presidente em exercício estará no Amapá, onde vai participar da inauguração do Bioparque, no distrito de Fazendinha, e assinará decreto que regulamentará a transferência das terras da União ao Estado do Amapá, prevista na Medida Provisória (MP) 901/2019. O ato acontecerá na Fortaleza de São José de Macapá.

Compartilhe: