Presidente da República em exercício, Davi terá agenda no Nordeste e Amapá

  • Transmissão de cargo ocorreu na Base Área de Brasília, antes da viagem de Hamilton Mourão
    Transmissão de cargo ocorreu na Base Área de Brasília, antes da viagem de Hamilton Mourão
Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica.

Até a próxima sexta-feira, 25, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), ocupa a presidência da República. A transmissão de cargo ocorreu nesta quarta-feira, 23, em solenidade na Base Área de Brasília, antes da viagem do vice-presidente Hamilton Mourão ao Peru. Entre os compromissos de Alcolumbre estão uma visita ao Nordeste do país e uma agenda no Amapá, seu estado de origem.

Davi Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica. “É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício”, descreveu Davi.

Com as agendas de Jair Bolsonaro e Mourão no exterior, a presidência da República seria ocupada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Porém, ele também viajou e Alcolumbre, o terceiro na linha sucessória, assumiu o cargo.

Nesta tarde, o presidente interino despacha no gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto. Na quinta-feira, embarcará à região Nordeste para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e parlamentares farão parte da comitiva em Alagoas e Sergipe.

Na sexta-feira, 25, o presidente em exercício estará no Amapá, onde vai participar da inauguração do Bioparque, no distrito de Fazendinha, e assinará decreto que regulamentará a transferência das terras da União ao Estado do Amapá, prevista na Medida Provisória (MP) 901/2019. O ato acontecerá na Fortaleza de São José de Macapá.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários