Rede escolhe novos porta-vozes para conduzir eleições em Santana

  • saías Carvalho foi eleito o porta-voz do elo da Rede em Santana
    saías Carvalho foi eleito o porta-voz do elo da Rede em Santana
Em Santana, prioridade do partido será eleger uma bancada forte na Câmara Municipal.

A Rede Sustentabilidade escolheu, no último sábado, 19, os novos porta-vozes do elo de Santana, que terão a responsabilidade de conduzir o partido nas eleições municipais em 2020. Isaías Carvalho e Iândela Garcia foram eleitos na conferência municipal para o mandato de dois anos e devem tomar posse a partir de novembro.

Diferente dos partidos tradicionais, que possuem diretórios, a Rede possui elos, e, em vez de presidentes, têm porta-vozes. Em cada município, são escolhidos um homem e uma mulher para ocuparem o mesmo cargo dentro da legenda.

Sobre as eleições do ano que vem, Isaías Carvalho afirmou que a prioridade é eleger uma bancada forte na Câmara Municipal. “A princípio, não devemos lançar candidatura própria à Prefeitura de Santana. Mas existe a possibilidade de apoiar um dos nomes da ‘Frente por Santana’, que tem como pré-candidatos o vereador Rarison Santiago, a ex-deputada Roseli Matos, o ex-senador Bala Rocha e o ex-prefeito Antônio Nogueira”, afirmou Carvalho.

Porém, o apoio estará condicionado a um programa de governo que possa desenvolver o município. As propostas serão elaboradas entre os meses de novembro deste ano e abril de 2020, juntamente com a sociedade. “Nossa aliança será pautada em um projeto que possa mudar, de verdade, Santana”, concluiu Isaías.

No dia 31 de outubro, a Rede deve realizar a conferência municipal em Macapá, quando deverá decidir quem será o candidato à sucessão do prefeito Clécio Luís Vieira. Os mais cotados são a secretária de Saúde da capital, Silvana Vedovelli, e o vereador de Macapá, Caetano Bentes, ambos recém-filiados à legenda.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentários

  •  
    Liliane Ramos

    21/10/2019 às 19:32h

    Parabéns Isaías Carvalho,sucesso nesta nova trajetória