Em Macapá, evento vai discutir desafios da educação no Brasil

  • Deputada Tabata Amaral tem se destacado no Congresso Nacional em defesa da educação
    Deputada Tabata Amaral tem se destacado no Congresso Nacional em defesa da educação Foto: Leonardo Prado
Evento deverá reunir profissionais da área, estudantes e gestores públicos.

No próximo dia 24 de outubro, o Amapá vai debater os principais desafios da educação no Brasil e como o sistema político é responsável pelas melhorias no setor. O evento será realizado em Macapá, com a participação da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), sob a coordenação da Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

O evento vai ocorrer no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá, a partir das 17h, com inscrições gratuitas até o dia 23, pelo site www.al.ap.gov.br/esleg/inscricao/, e é voltado ao público em geral. A expectativa é reunir profissionais da área, estudantes e gestores públicos.

Segundo a deputada estadual Luciana Gurgel (PL), diretora-geral da Escola do Legislativo, será uma oportunidade para discutir a realidade da educação no país e de que quais políticas públicas podem ser elaboradas para melhorar os indicadores.

“A deputada Tabata se tornou uma referência nacional pelo trabalho que desenvolve em defesa das melhorias para a educação. A presença dela no Amapá é para deixar uma mensagem para os estudantes e para todos os gestores públicos”, afirmou Luciana Gurgel.

Sexta deputada federal mais votada em São Paulo, Tabata Amaral tem se destacado no Congresso Nacional, com a educação como uma das bandeiras de luta. Filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, e criada na periferia, estudou a maior parte da infância em escola pública e conseguiu ser aceita para graduação em seis das melhores universidades do mundo: Caltech, Harvard, Columbia, Yale, Upenn e Princeton.

Bolsista integral de Harvard, também passou no programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, que, além de suporte financeiro, oferece acesso a uma rede de alto potencial com a qual ela desenvolveu diversos empreendimentos sociais.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários