Pracuúba se prepara para mais um Festival do Tucunaré

Pracuúba se prepara para mais um Festival do Tucunaré

Festa celebra a abundância de um dos tipos de peixe mais populares da Amazônia

Compartilhe:

A maior festividade cultural do município de Pracuúba está marcada para os dias 18 e 19 de outubro. Na 21º edição do Festival do Tucunaré, a prefeitura montou uma programação musical com atrações locais e um grande show nacional, além de pratos à base do tucunaré.

A festa acontecerá na orla da cidade, onde será montada uma estrutura de palco e som, tendas com artesanato local, degustação e comercialização dos melhores e mais criativos pratos cujo principal ingrediente é o peixe que dá nome ao festival.

O evento é um dos mais aguardados dentro do calendário cultural de Pracuúba e, todos os anos, no mês de setembro, atrai milhares de pessoas. A programação inicia no dia 18, com apresentação da cantora Gospel Aliciele Evelyn, Desfile das Diversidades, apresentação de DJ e encerra com Rogério e Cia. No dia 19, acontece o desfile das musas, apresentação de DJ e o show nacional da banda Anjo Azul.

Pracuúba fica localizada na Região dos Lagos do Amapá, com acesso pela BR-156, e é conhecida pela fartura do Tucunaré, umas das espécies de peixe mais populares da Amazônia. Mas, além da pesca, a economia do município gira em torno da agricultura e da pecuária.

Programação

Dia 18

– Aliciele Evelyn / cantora gospel

– Desfile das Diversidades

– Apresentação de DJ

– Rogério e Cia

Dia 19

– Desfile das Musas

– Apresentação de DJ

– Show nacional da banda Anjo Azul

Compartilhe: