Alap diz que edital de concurso púbico sai ainda em agosto

Alap diz que edital de concurso púbico sai ainda em agosto

Depois de quase 30 anos, Assembleia Legislativa do Amapá fará um concurso público

Compartilhe:

Esperado para ser anunciado no primeiro semestre de 2019, o edital do tão aguardado concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) ainda não foi divulgado, o que gerou especulações sobre a não realização do certame. Nesta quarta-feira, 7, em nota assinada pelo presidente Kaká Barbosa e pelo presidente da comissão organizadora, Paulo Lemos, a Alap afirma que o edital deverá ser publicado até o fim de agosto.

A Assembleia afirmou que não existe nenhum impedimento legal para a realização do concurso e que já contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realizar o certame, que deve ofertar vagas para cargos de nível médio e superior.

Há quase 30 anos, a Assembleia Legislativa do Amapá não realiza concurso público e o anúncio, em dezembro de 2018, provocou uma corrida aos cursinhos preparatórios. Porém, as aulas são baseadas em conteúdos gerais, uma vez que não se sabe o que vai ser cobrado nas provas. Além da incerteza sobre o conteúdo específico, os candidatos vivem a expectativa da publicação do edital.

Compartilhe: