Advogado Henrique Ribeiro é mais um que pode disputar a Prefeitura de Santana

Advogado Henrique Ribeiro é mais um que pode disputar a Prefeitura de Santana

Henrique Ribeiro compõe o grupo político da deputada federal Marcivânia Flexa

Compartilhe:

O advogado e militante do grupo da deputada federal Marcivania Flexa (PCdoB), Henrique Ribeiro, é o novo nome que surge no cenário político de Santana para concorrer à cadeira de prefeito, hoje ocupada por Orfiney Sadala.

É certo que a deputada Marcivânia tem um prévio entendimento político com o senador Lucas Barreto (PSD/AP), tendo como pretenso candidato Ronildo Nobre, porém, a pré-candidatura de José Henrique Ribeiro ganha musculatura se estas composições se consolidarem.

Dr. Henrique, como é conhecido, é advogado com pós-graduação em direito público com ênfase em gestão pública pela faculdade paulista, que leva o nome do renomado jurista Damásio de Jesus. Como defensor público (2004 a 2019), atuou no atendimento às pessoas carentes – chefiando vários núcleos, especialmente, no Núcleo de Direito Criminal e Direito Agrário. Integrou a equipe de procuradores de Santana período de 2009 a 2010 e representou a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá (OAB/AP), exercendo o cargo de conselheiro no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), de 2011 a 2013.

Santanense de coração, Dr. Henrique Ribeiro atua na política do município há mais de 15 anos, o que o credencia a pleitear uma vaga na concorrida disputa eleitoral de 2020, da segunda maior cidade do Estado do Amapá.

Compartilhe: