Condenado por estuprar menina de 5 anos é preso na Área Portuária

  • Alonso de Oliveira já foi encaminhado ao Iapen para iniciar o cumprimento da pena
    Alonso de Oliveira já foi encaminhado ao Iapen para iniciar o cumprimento da pena
Alonso era vizinho da vítima e aproveitava que a mãe saía para trabalhar e cometia os abusos contra a menina.

A Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã desta quinta-feira, 6, um homem de 56 anos condenado por estuprar uma criança de 5 anos no município de Santana, em 2016. Alonso de Oliveira Amaral estava foragido e foi capturado na Área Portuária da cidade por uma equipe do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI).

Segundo as investigações, Alonso era vizinho da vítima e aproveitava que a mãe saía para trabalhar e cometia os abusos contra a menina, que chegou a contrair uma infecção sexualmente transmissível. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão, aguardou o julgamento do recurso em liberdade, mas, quando a sentença foi confirmada pelo Judiciário, ele fugiu.

O delegado Alan Moutinho, titular do NOI, explicou que a equipe chegou até o foragido após um levantamento no banco de mandados de prisões. “Nessa busca, encontramos o mandado em nome do Alonso, condenado por estupro de vulnerável. Demos prioridade a esse mandado, fizemos as diligências e o localizamos na Área Portuária de Santana. Hoje pela manhã, efetuamos a prisão”, explicou Moutinho.

No momento da prisão, Alonso não reagiu e foi levado até o Núcleo de Operações de Inteligência da Polícia Civil, em Macapá. Após passar por exame de corpo de delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), foi levado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para iniciar o cumprimento da pena.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários