Alunos do Programa Cidadão Mirim participam de blitz educativa em Santana

  • Alunos do Programa Cidadão Mirim distribuíram material educativo e orientaram os condutores
    Alunos do Programa Cidadão Mirim distribuíram material educativo e orientaram os condutores
O Programa Cidadão Mirim atende 105 alunos, em três polos em Santana.

Na manhã desta quinta-feira, 30, um grupo de alunos do Programa Cidadão Mirim, da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), participou de uma blitz educativa em alusão à campanha Maio Amarelo, pela redução dos acidentes de trânsito. O local escolhido foi a Avenida Santana, bairro Comercial.

Com apoio de militares do 4º Batalhão da PM, que controlavam o trânsito, os adolescentes abordavam os condutores para orientar sobre itens de segurança dos veículos, atenção na hora de trafegar e não dirigir sob efeito de álcool.

“São crianças e adolescentes conscientizando os adultos. Por estarem nessa faixa etária, eles têm uma capacidade maior de envolver as pessoas abordadas e de conscientizá-las, nessa ação importante, que é a campanha Maio Amarelo”, afirmou o tenente Edelson Melo, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 4º BPM.

Um dos mais ativos na blitz era o adolescente Ivan Junior, 14 anos. Em cada abordagem, checava se os ocupantes dos veículos utilizavam os itens de segurança e aproveitava para passar orientações. “A gente verifica se eles estão sem o cinto de segurança; no caso das crianças, se estão usando a cadeirinha; os motociclistas, com a viseira utilizada de forma correta. Verificamos tudo isso, informamos que é para o bem deles e para o nosso bem e pedimos que tenham bastante atenção para evitar acidentes”, explicou Junior.

O mototaxista Cássio de Lima foi abordado durante a blitz. Recebeu panfleto e orientações de um dos alunos do Cidadão Mirim. “Gostei da iniciativa. Serve para conscientizar as pessoas que gostam de andar rápido para andarem mais devagar e evitar acidentes. Para mim, que trabalho no trânsito, todo cuidado é pouco”, afirmou o mototaxista.

O Programa Cidadão Mirim atende 105 alunos, em três polos em Santana, sob a coordenação da Divisão de Ensino e Projetos Sociais do 4º BPM. A blitz educativa reforça as ações da Polícia Militar para redução de acidentes no segundo maior município do Amapá. Nesta quinta, a cidade chegou a 516 dias sem mortes provocadas por acidentes de trânsito.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários