Sebrae vai orientar e estimular formalização de microempreendedores individuais

  • Microempreendedores individuais serão orientados sobre diversos temas, para melhorar o negócio
    Microempreendedores individuais serão orientados sobre diversos temas, para melhorar o negócio - Ascom Sebrae
  • Escritório do Sebrae em Santana fica na Avenida Rui Barbosa, nº 1193, bairro Centro
    Escritório do Sebrae em Santana fica na Avenida Rui Barbosa, nº 1193, bairro Centro
Semana do MEI será realizada em Santana, Macapá, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Orientar e estimular a formalização. Esses são os principais objetivo da 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em todo o país, no período de 20 a 24 deste mês. No Amapá, o evento ocorrerá em Santana, Macapá, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Durante os cinco dias de atividades, haverá, gratuitamente, palestras, oficinas e cursos para capacitar os microempreendedores sobre temas como saber comprar, saber vender, acesso ao crédito, legislação, fluxo de caixa, controle financeiro, capital de giro, captação e fidelização de clientes, entre outros.

De acordo com o superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a Semana do MEI vai preparar os microempreendedores individuais para, inclusive, se tornarem fornecedores do poder público. “Teremos uma palestra de um prefeito de Mato Grosso, que vai explicar como é que um MEI deve fazer para vender para um município, para um estado; de que forma, na qualidade de MEI, ele pode aproveitar alguma vantagem para ser um fornecedor do poder público”, afirmou o superintendente.

No Amapá existem 13.600 MEis cadastrados. Porém, muitos pequenos empreendedores ainda estão na informalidade. Por isso, o Sebrae/AP vai aproveitar a Semana do MEI para explicar as vantagens da formalização. “Quando ele se formaliza, passa a pagar uma taxa de aproximadamente R$ 55 reais mensais, o que dá direito à contribuição para aposentadoria. Além de receber um CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica], passa a emitir nota fiscal e a ter um outro tipo de relação com as instituições financeiras, até mesmo no acesso às linhas de crédito. As vantagens são enormes”, concluiu Waldeir Ribeiro.

O escritório do Sebrae em Santana está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 1193, bairro Centro.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários