Santana poderá ser contemplada com programa de internet do governo federal

  • Senador Randolfe explicou ao ministro da Defesa a precariedade da internet no Amapá
    Senador Randolfe explicou ao ministro da Defesa a precariedade da internet no Amapá
Prefeito Ofirney Sadala aproveitou para pedir prioridade na liberação de emendas para o município.

A cidade de Santana poderá ser contemplada pelo “Amazônia Conectada”, programa do governo federal que visa expandir a infraestrutura de comunicações e contribuir para as ações do Programa Nacional de Banda Larga na região Amazônica. O assunto foi tratado pelo prefeito Ofirney Sadala e pela prefeita de Oiapoque, Maria Holanda, em Brasília, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. O encontro foi articulado pelo senador Raldonfe Rodrigues (Rede-AP).

Ao ministro, o senador Randolfe relatou a internet ainda é muito precária no Amapá. “Gostaríamos de saber se é possível estender, inclusive até Santana e Oiapoque, o programa de banda larga”, argumentou.

“Por enquanto, o programa só atende parte da região, de Manaus a Tefé, no Amazonas, mas o sistema via fibra ótica, feito em parceria entre os ministérios da Defesa, Comunicação e Ciência e Tecnologia e prefeituras, estará, em breve, em ampla expansão”, explicou o ministro Azevedo e Silva.

Sadala reforçou a importância da internet banda larga de qualidade para o pleno funcionamento das lousas digitais nas escolas do munícipio. E aproveitou para pedir ao Ministério da Defesa prioridade na liberação de emendas para pavimentação e iluminação pública, de autoria do senador Randolfe.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários