Mulher que ajudava detento do Iapen a aplicar golpes é presa em Santana

  • Momento em Andriele recebe voz de prisão de um dos agentes da Polícia Civil
    Momento em Andriele recebe voz de prisão de um dos agentes da Polícia Civil - Reprodução
As investigações continuam para identificar a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

A Polícia Civil do Amapá prendeu uma mulher investigada por envolvimento em golpes por meio da internet. Andriele Nunes de Almeida, 27 anos, se passava por “Bianca” e ajudava um homem preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) a enganar as vítimas com compras de objetos que não eram pagas. Para dar credibilidade ao crime, o detento usava a foto de um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Segundo as investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia da Capital, em Macapá, o presidiário criou um perfil falso em um aplicativo de mensagens e convencia as vítimas a lhe vender objetos anunciados na internet, comprometendo-se a enviar o comprovante da transferência bancária assim que o produto fosse entregue.

Andriele era a responsável por receber os objetos. Assim que a vítima entregava o material, o detento enviava um comprovante falso de transferência bancária, fazendo com que a vítima acreditasse que o dinheiro já estaria em sua conta bancária.

Na tarde de segunda-feira, 6, a Polícia Civil preparou o flagrante e conseguiu prender Andriele quando ela ia entrar em um táxi, no bairro Fonte Nova, zona norte de Santana. “Com base nas informações que tínhamos, em uma atitude de espera, conseguimos identificar a suspeita na via pública no momento em que obteria a vantagem indevida, efetuando a sua prisão em flagrante”, pontuou o delegado Leandro Vieira Leite.

Bianca foi conduzida à delegacia e, após audiência de custódia, poderá ser encaminhada ao presídio. O detento já foi identificado e as investigações continuam para identificar a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários