Jogo Santana x Ypiranga abre o Amapazão 2019

  • Em 2018, o Ypiranga venceu o Santos na final e ficou com o título do estadual
    Em 2018, o Ypiranga venceu o Santos na final e ficou com o título do estadual - Rosivaldo Nascimento
Independente, Macapá e Oratório, que chegaram a se inscrever dentro do prazo, desistiram de participar.

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou nesta sexta-feira, 3, a tabela do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, o Amapazão. Em 2019, a competição será disputada por cinco clubes e o jogo de abertura será no dia 4 de julho, entre Santana e Ypiranga, atual campeão estadual.

Além de Santana e Ypiranga, a competição será disputada por Trem, Santos e São Paulo. Independente, Macapá e Oratório, que chegaram a se inscrever dentro do prazo, desistiram de participar por problemas financeiros.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, cada clube fará quatro jogos. Os quatro melhores colocados passam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos, assim como a decisão do Estadual, que será em duas partidas. A previsão é que a final ocorra no dia 26 de agosto. Por enquanto, o Estádio Olímpico Zerão é o único habilitado para receber os jogos, mas a Federação vai tentar a liberação do Estádio Augusto Antunes, em Santana, para receber algumas partidas. “Temos todo o interesse em realizar jogos em Santana; só depende dos laudos liberando o espaço, mas já estamos trabalhando junto à administração do estádio para ver se conseguimos a liberação antes do início da competição”, afirmou o vice-presidente da FAF, Netto Góes.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários