Voluntários levam alegria para crianças do bairro Nova União

  • Cerca de 20 voluntários participaram da ação no bairro Nova União
    Cerca de 20 voluntários participaram da ação no bairro Nova União
  • Programação teve distribuição de lanche, brindes e brincadeiras
    Programação teve distribuição de lanche, brindes e brincadeiras
Nem a chuva foi capaz de estragar a alegria das crianças e dos voluntários.

A Páscoa chegou mais cedo para mais de 100 crianças do bairro Nova União, zona norte de Santana. Nesta sexta-feira, 19, um grupo de 20 voluntários realizou uma programação especial no bairro e deu, a muitos, uma Páscoa como nunca tiveram. O Projeto “Fazer Diferente” distribui cachorro-quente, refrigerante, mingau, algodão-doce, pipoca, além de brindes de chocolate.

A programação encheu de alegria as crianças do bairro e a Sexta-Feira da Paixão, que, normalmente é um dia de reflexão e poucas atividades, teve o silêncio quebrado pela solidariedade. “Tia, esse é o melhor chocolate que eu já comi”, descreveu uma criança atendida pelo projeto.

“Sem dúvida nenhuma, nossas expectativas foram superadas. Poder compartilhar com tantas crianças a sensação da verdadeira felicidade deste dia e ver no rosto de cada uma um sorriso mais lindo que o outro, é inacreditável!”, comemorou Mario Viana, coordenador do projeto, que existe há cerca de cinco meses.

Nem a chuva foi capaz de estragar a alegria das crianças e dos voluntários. Como o Max, artista de rua que se apresenta Avenida Princesa Izabel com a Rua Euclides Rodrigues, em troca de gorjetas, mas que, nesta sexta, trocou o lugar da apresentação e sem receber nenhum dinheiro por isso. A sensação de fazer o bem foi seu maior pagamento.

Além da programação de Páscoa, o projeto já fez um trabalho de recolhimento de lixo na Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, e prepara a próxima ação social.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários