Governo anuncia convocação de mais 30 classificados no concurso da Polícia Militar

  • Anúncio foi feito pelo governador Walez Góes, na quarta-feira
    Anúncio foi feito pelo governador Walez Góes, na quarta-feira - Márcio Pinheiro
Candidatos devem ficar atentos aos editais de convocação que serão publicados pelo governo

O governo do Estado vai convocar mais 30 classificados no concurso público para soldado combatente da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes, na quarta-feira, 17, durante a solenidade de troca de comando da corporação. Os candidatos devem ficar atentos aos editais que serão publicados no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e no Diário Oficial do Estado (DOE).

A cerimônia efetivou o coronel Paulo Matias como novo comandante-geral da PM/AP, no lugar do coronel Rodolfo Pereira. E o governador aproveitou para comunicar a convocação de mais classificados para a segunda turma e a possibilidade de formar mais uma turma, a terceira deste concurso, realizado em 2017, com 300 vagas para contratação imediata e 900 de cadastro reserva. “A minha decisão política e administrativa é aproveitar 100% do concurso que nós realizamos”, ressaltou Góes.

O governador acrescentou que irá homologar nesta quinta-feira, 18, o concurso da área de saúde da Polícia Militar. Ele reforçou que, mesmo em um período de crise econômica nacional, o Governo do Amapá vem investindo na segurança pública. “Temos investimentos em promoções, formações, qualificações e concursos públicos. Fizemos projetos para novas estruturas e, agora, as licitações estão acontecendo. O Corpo de Bombeiros e as polícias Militar; Civil; e Técnico-Cientifica (Politec) terão novos quartéis e equipamentos físicos e tecnológicos para prestação de serviços”, anunciou. Ele lembrou que o governo do Estado trabalha para atualizar, por definitivo, o pagamento da ajuda de custo nas corporações militares.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários