Coronel Matias é anunciado como novo comandante da Polícia Militar do Amapá

  • Matias deixa a direção do Bope para assumir o comando-geral da PM/AP
    Matias deixa a direção do Bope para assumir o comando-geral da PM/AP Philippe Gomes
Paulo Matias será empossado na próxima segunda-feira, com outros novos gestores estaduais.

O coronel Paulo Matias será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a partir de segunda-feira, 15. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes neste sábado, 13, por meio das redes sociais. Além do comando da PM/AP, haverá mudanças nas secretarias de Turismo, Desenvolvimento Rural e Saúde.

Para assumir o comando-geral da corporação, Paulo Matias deixa o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Matias tem boa aceitação da tropa e da sociedade amapaense, fatores levados em consideração na escolha para comandar a Polícia Militar.

Na Secretaria de Turismo (Setur), será empossada Rosa Abdon, no lugar de Maria Luciane Costa da Silva, que havia ocupado o cago no mês passado, substituindo o advogado Vicente Cruz.

Daniel Montagner, que já havia sido anunciado como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas não havia assumido a pasta por problemas com a documentação, também tomará posse na próxima segunda-feira.

Na Secretaria de Saúde (Sesa), Gastão Calandrini, que ocupava o cargo desde janeiro de 2017, será substituído por João Bitencourt, servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários