Divino Rocha busca recursos em Brasília na XXII Marcha dos Prefeitos

  • Prefeito Divino Rocha (à direita) integra a comitiva nacional de prefeitos em Brasília
    Prefeito Divino Rocha (à direita) integra a comitiva nacional de prefeitos em Brasília
Estamos em busca de soluções para melhorar os serviços públicos municipais nas áreas mais importantes nas quais os munícipes anseiam —   Divino Rocha - prefeito de Ferreira Gomes

O prefeito de Ferreira Gomes, Divino Rocha (PEN), está em Brasília (DF) participando da XXII Marcha dos Prefeitos, que acontece até a próxima quinta-feira, 11. Durante a sua estada na capital federal o gestor também terá uma agenda com parlamentares da bancada amapaense para tratar de assuntos pertinentes à saúde, educação, assistência social, infraestrutura e turismo.

De acordo com o prefeito Divino, o principal objetivo é alocar recursos financeiros através de emendas e, consequentemente, dar uma melhor qualidade vida para população. “Apesar dos esforços da gestão, ainda temos muitos problemas, mas vamos em busca de soluções para melhorar os serviços públicos municipais nas áreas mais importantes nas quais os munícipes anseiam”, declarou o gestor.

O prefeito destaca que a Marcha apresenta uma oportunidade de estar próximo ao Governo Federal. “Estamos longe dos grandes centros e o momento nos apresenta uma chance de nos aproximarmos dos ministérios, onde podemos conhecer quais os programas disponíveis para captação de recursos e como devemos agir para sempre estarmos aptos para pleitear novos investimentos”, disse Rocha.

Em Brasília, os esforços também se concentram para a aquisição de veículos com equipamentos odontológicos, além da captação de recursos para melhorias sanitárias com a construção de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais.

Marcha dos Prefeitos

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de cerca de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários