Deputada articula liberação de R$ 5 milhões para investimentos na saúde do Amapá

  • Aline Gurgel e Jaime Nunes reuniram para tratar da liberação do recurso
    Aline Gurgel e Jaime Nunes reuniram para tratar da liberação do recurso - Márcio Pinheiro
Recurso será utilizado para fortalecer os atendimentos de urgência e emergência.

A deputada federal Aline Gurgel (PRB) conseguiu a liberação de aproximadamente R$ 5 milhões para investimentos na saúde. A notícia foi dada ao governador em exercício, Jaime Nunes, na última segunda-feira, 18, no Palácio do Setentrião. O recurso será utilizado para fortalecer os atendimentos de urgência e emergência em todos municípios amapaenses.

A verba permitirá, por exemplo, a ampliação de salas de parto e implantação de espaços como a Sala de Estabilização, lugar onde pessoas em estado crítico ou grave são atendidas enquanto aguardam a transferência para hospitais maiores. Também será possível adquirir macas e poltronas hospitalares, além de aparelhos de ultrassom; sistema de vídeo endoscopia flexível; aparelho de anestesia; ventiladores pulmonares; cilindro hospitalar, entre outros equipamentos.

Jaime Nunes frisou que a medida é fundamental para reforçar os investimentos na saúde já realizados pelo Estado. “O foco é melhorar os serviços oferecidos à população. O recurso fortalecerá o atendimento de urgência e emergência no Estado”, reforçou o governador em exercício.

Nunes lembrou que a ação acontece em um momento em que o governo estadual prioriza investimentos na saúde por meio de ações como a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Ferreira Gomes, com previsão de inauguração para julho deste ano; e a construção do Hospital de Porto Grande – ambos resultados de parcerias com as usinas hidrelétricas instaladas nos municípios. O Governo do Amapá também formou comissão para acompanhar a construção do novo Hospital de Emergências de Macapá.

Aline Gurgel ressaltou a necessidade de investir na área. “A decisão de priorizar a saúde é fundamental, pois atende a uma das principais demandas da população. Salvar vidas é uma prioridade”, pontuou a deputada.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários