Bloco Piscineiro Não Dorme resgata o carnaval de rua em Santana

  • Brincantes percorreram as ruas do bairro Vila Daniel com muita alegria
    Brincantes percorreram as ruas do bairro Vila Daniel com muita alegria
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Esse foi o quarto ano do bloco, que quer fazer parte do calendário carnavalesco de Santana.

Com quatro anos de existência, o "Piscineiro Não Dorme" percorreu as principais vias o bairro Vila Daniel, conhecido popularmente como Vila Piscina, no domingo de carnaval, 3. A intenção é resgatar o tradicional bloco de rua.

Cerca de 500 foliões com abadás participam da levada. Animados com um carro-som, os brincantes passaram em frente às residências e muitos moradores aguardavam apreensivos pela passagem do bloco. “O que foi mais bonito é ver os moradores aguardando o bloco. E muitos deles há anos não viam um bloco”, disse Advaldo Castelo, presidentes da agremiação.

Outro objetivo é fazer com que o Piscineiro Não Dorme entre definitivamente no calendário carnavalesco do município. Tânia Regina, foliã que também fez parte da organização, disse que a animação foi contagiante. “Foi muito bom. Chegamos ao quarto ano e cada vez mais vemos o bloco crescendo. A animação foi contagiante”, comemorou.

Durante o trajeto, empreendedores aproveitaram para faturar com a venda de cerveja e alimentos, que garantiu a renda dos ambulantes.

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

2 Comentários

  •  
    Gaby

    06/03/2019 às 18:49h

    É tao legal ver isso..melhor ainda sem violencia😊..Bom carnaval a todos😘

  •  
    Elleres Santos

    07/03/2019 às 09:19h

    Parabéns pela organização antes, durante e depois do evento! A segurança e estrutura foram primordiais para o sucesso do 4º carnaval de rua - "Piscineiro Não Dorme" - Santana - Amapá!