Diário Oficial publica exoneração de Daniel Sebben

  • Daniel Sebben ficou no cargo menos de um mês e foi afastado por recomendação do MPF
    Daniel Sebben ficou no cargo menos de um mês e foi afastado por recomendação do MPF - Marcelo Loureiro
Com a saída de Sebben, José Renato Ribeiro, diretor-presidente da Diagro, deverá acumular a SDR

A edição do Diário Oficial do Estado, publicada na noite de sexta-feira, 15, trouxe entre, outras publicações, a exoneração do empresário Daniel Sebben, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). A mudança atende recomendação do Ministério Público Federal (MPF), uma vez que Sebben é investigado na Operação Shoyu, que apura vantagens a produtores de soja pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap).

Para o MPF, Sebben, que assumiu a pasta no dia 25 de janeiro deste ano, poderia usar da condição de secretário para se beneficiar como produtor de soja no Estado. A recomendação foi feita na quinta-feira, 14, mesmo dia em que o ex-presidente do Imap, Bertholdo Neto, foi preso na Operação Shoyu.

O novo secretário de Desenvolvimento Rural deve ser José Renato Ribeiro, atual diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro). Por enquanto, ele deverá acumular os dois cargos.

Na sexta pela manhã, o governador Waldez Góes já tinha anunciado, pelas redes sociais, outras quatro mudanças na equipe de governo.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários