Ypiranga perde e está fora da Copa do Brasil

  • Apesar do apoio da torcida, Ypiranga acabou derrotado pela equipe mato-grossense
    Apesar do apoio da torcida, Ypiranga acabou derrotado pela equipe mato-grossense Philippe Gomes
Equipe amapaense precisava vencer para avançar na competição nacional.

Não foi desta vez que um clube amapaense passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, 13, no Estádio Olímpico Zerão, o Ypiranga Clube foi derrotado pelo Cuiabá (MT) por um a zero e acabou eliminado da competição nacional. Na próxima fase, o time mato-grossense vai enfrentar o Botafogo (RJ), que eliminou o Campinense (PB).

A torcida amapaense atendeu ao chamado e foi ao Zerão incentivar o Clube da Torre. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase os confrontos são em jogo único e os clubes melhores posicionados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) têm a vantagem do empate. O Ypiranga tinha a obrigação de vencer, mas a falta de ritmo e de entrosamento pesou dentro de campo.

O Cuiabá foi melhor e marcou o gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo com o meia Eduardo Ramos. Ele recebeu a bola na entrada da área e chutou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Charles.

No segundo tempo, a necessidade de buscar o empate e virar o placar foi mais um fator que pesou contra a equipe amapaense, que fazia sua primeira partida oficial no ano. Após o apito final do árbitro, a superioridade do adversário foi reconhecida pelo técnico Lecheva, do Ypiranga. “Temos um time muito jovem é o nosso primeiro jogo do ano. Já o nosso adversário está na sua quinta partida da temporada. Dessa maneira, é muito complicado. O Cuiabá desenvolveu uma melhor partida”, avaliou o treinador.

O Ypiranga ainda terá pela frente o Brasileiro da Série D e o campeonato estadual.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários