Governo inicia cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil

  • Programa garante aos beneficiários 58 passagens gratuitas por mês
    Programa garante aos beneficiários 58 passagens gratuitas por mês Foto: José Baía
A previsão é que os créditos estejam disponíveis no início de março.

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 11, o período de cadastramento e recadastramento no Programa Passe Livre Estudantil, para os municípios de Macapá, Santana e Mazagão. O procedimento vai até o dia 28 deste mês e a expectativa é atender 10 mil pessoas.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), responsável pelo programa, implantou polos de atendimento nas escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense e, ainda, a unidade do Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho, em Macapá. Esse último local é para facilitar o acesso de estudantes de Santana e Mazagão.

Os beneficiários do Passe Livre Estudantil devem apresentar os seguintes documentos originais: declaração escolar atualizada acompanhada de ficha individual da instituição regular de ensino; Carteira de Identidade; CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos; Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2019 do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setap); comprovante de residência atualizado; folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

“Atualmente, temos 4 mil beneficiários ativos. Nossa meta para 2019 é alcançar 10 mil estudantes nos três municípios”, frisou a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

O programa garante, mensalmente, com 58 passagens ao estudante, ampliando, assim, as condições de permanência de crianças e jovens nas instituições escolares da rede de ensino. A previsão é que os créditos estejam disponíveis no início de março.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários