Inscrições para o Cidadão Mirim em Santana encerram no dia 22

  • Alunos do projeto participam de várias atividades durante o ano
    Alunos do projeto participam de várias atividades durante o ano - Foto: Polícia Militar
As inscrições podem ser feitas na sede do 4º Batalhão, localizado na Avenida Santana, Centro, das 8h às 13h.

A Polícia Militar do Amapá continua com inscrições abertas para o projeto Cidadão Mirim. Em Santana, foram ofertadas 105 vagas para os três polos de atividades e os interessados têm até o dia 22 deste mês para se inscrever.

As inscrições podem ser feitas na sede do 4º Batalhão, localizado na Avenida Santana, Centro, das 8h às 13h. Os responsáveis devem apresentar a documentação pessoal e dos adolescentes interessados em participar do projeto.

O Cidadão Mirim é voltado para adolescentes de 12 a 16 anos. Entre os requisitos para participar do programa é preciso estar matriculado na rede pública de ensino. As atividades estão previstas para iniciar no dia 13 de março, no próprio 4º Batalhão, na Escola Estadual Profª. Elizabeth Picanço Esteves, bairro Hospitalidade, e na Escola Municipal Padre Ângelo Biragui, no bairro Paraíso.

“Durante o ano, eles recebem noções de ética e cidadania, militarismo, prevenção ao uso das drogas e violência, meio ambiente, trânsito, além de atividades físicas”, explicou o sargento Clei Araújo, coordenador do programa em Santana.

Além do Cidadão Mirim, a Polícia Militar desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas escolas do município, e o projeto Vida Feliz, voltado aos idosos com atividades realizadas no próprio 4º Batalhão.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários