Servidores protestam em frente ao prédio da Prefeitura de Santana

  • Com faixas, servidores caminham até o prédio da Prefeitura de Santana
    Com faixas, servidores caminham até o prédio da Prefeitura de Santana
  • Seguranças impediam que os manifestantes entrassem no prédio da PMS
    Seguranças impediam que os manifestantes entrassem no prédio da PMS
Os servidores prometem permanecer em frente ao prédio até 14h e retornar no dia seguinte.

Cerca de 500 servidores ocuparam um trecho da Avenida Santana, em frente ao prédio da administração municipal, na manhã desta quinta-feira, 10. O protesto é contra o atraso no pagamento dos salários, além de outras reivindicações.

A paralisação de dois dias foi aprovada no início da semana, em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS). Sem receber o salário referente ao mês de dezembro, sem o reajuste anual dos vencimentos e com outros questionamentos junto à Prefeitura Municipal de Santana (PMS), a categoria deliberou por cruzar os braços nesta quinta e sexta-feira, com indicativo de greve.

Por volta de 8h30, os manifestantes se concentraram na sede do Sindicato, no bairro Paraíso. Em seguida, com faixas, cartazes, apitos e palavras de ordem, caminharam até a frente do prédio da PMS, onde um grupo de seguranças impedia que o movimento entrasse no imóvel, como já aconteceu em outras manifestações.

“A prefeitura não pertence ao prefeito, pertence ao povo. Precisamos usar banheiro, tomar água, e temos o direito de entrar. Estamos nos sentindo coagidos”, protestou uma servidora.

A Prefeitura anunciou que o pagamento do mês de dezembro de 2018 seria efetuado hoje. Os servidores prometem permanecer em frente ao prédio até 14h e retornar no dia seguinte.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários