A manifestação dos servidores está prevista para iniciar às 8h, com concentração em frente ao sindicato
A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) confirmou para esta quinta-feira, 10, o pagamento do salário dos servidores públicos referente ao mês de dezembro de 2018. Apesar do anúncio, o Sindicato dos Servidores Municipais de Santana decidiu manter a paralisação de dois dias, prevista para iniciar nesta quinta.
No início da semana, em assembleia geral, os trabalhadores aprovaram a paralisação das atividades. Além do atraso no pagamento dos salários, a categoria tem outros itens na pauta de reivindicações, como o reajuste anual da data-base, não repasse dos consignados aos bancos e outros retroativos.
Por meio das redes sociais, a PMS justificou o atraso no pagamento por causa de bloqueios judiciais de recursos nas contas do município, e afirmou estar preocupada com a situação dos servidores, citando, inclusive, conquistas para a categoria.
A manifestação dos servidores está prevista para iniciar às 8h, com concentração em frente ao sindicato, de onde devem seguir em caminhada até a frente do Palácio Roselina Matos, sede do Poder Executivo municipal.