Locomotiva chega a Votuporanga para disputa da Copinha

  • Apesar das dificuldades, delegação amapaense conseguiu embarcar para a disputa da Copinha
    Apesar das dificuldades, delegação amapaense conseguiu embarcar para a disputa da Copinha
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
O Trem estreia na Copinha nesta quinta-feira, contra o Internacional (RS)

O Trem Desportivo Clube, representante amapaense na Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, já está na cidade Votuporanga, sede do grupo 11, que reúne os donos da casa, Votuporanguense, Internacional e Batatais. A Locomotiva viajou em meio às incertezas quanto às despesas com passagens aéreas da delegação e tentará fazer história buscando o título inédito para uma equipe do Amapá na competição.

O elenco iniciou preparação há cerca de quatro meses, intensificando trabalhos físicos e técnicos. O time, comandado pelo técnico Sandro Macapá, trouxe a experiência do meio campo Zé Lucas, que esteve no São Paulo-AP em 2018, e conseguiu umas melhores participações de uma equipe amapaense. A diretoria encontrou dificuldades para garantir a viagem do time. Os apoios que teriam sido garantidos pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) não se concretizaram. Por isso, dirigentes do clube tiveram que desembolsar o recurso para as despesas com passagem aérea do grupo.

A equipe desembarcou no local dos jogos nesta quarta-feira, 2, e fará um trabalho leve na piscina. Nesta quinta-feira, 3, às 16h (horário de Brasília), o rubro-negro amapaense enfrenta o Internacional, do Rio Grande do Sul.

O técnico Sandro Macapá afirmou que está confiante do time. “Fizemos um trabalho forte e técnico para que possamos obter um bom resultado. A cidade aqui é um clima parecido com nosso (quente) e espero que isso nos favoreça já que o Inter é do Sul, onde predomina o frio. De um modo geral, estamos prontos para, quem sabe, fazer história”, disse o treinador.

Uma das apostas do Trem é na dupla Fernando e Neto, que, entrosada, irá comandar o ataque. “Tenho confiança nestes jogadores e com certeza não vão nos decepcionar. O Trem está pronto e contamos com a torcida dos amapaenses”, finalizou Sandro Macapá.

A Locomotiva ainda encara o Votuporanguense no dia 5 e o Batatais no dia 9.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários