Joel Banha é expulso do Partido dos Trabalhadores

  • Joel Banha é acusado de ser o responsável pelos problemas na prestação de contas do partido
    Joel Banha é acusado de ser o responsável pelos problemas na prestação de contas do partido
  • Parecer do relator Marcos Roberto Marques foi aprovado por 18 votos a 16
    Parecer do relator Marcos Roberto Marques foi aprovado por 18 votos a 16
Joel Banha, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores há 32 anos, já anunciou que vai recorrer ao Diretório Nacional,

Por 18 votos a 16, os membros do diretório do Partido dos Trabalhadores do Amapá (PT/AP) aprovaram a expulsão do ex-deputado estadual Joel Banha da legenda. Ele foi acusado de ser o responsável pelos problemas na prestação de contas do PT/AP entre os anos de 2014 a 2017, que resultou na inelegibilidade do partido nas eleições deste ano.

O Diretório Estadual abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que apurou as irregularidades que teriam sido praticadas pelo ex-presidente Joel Banha. Os argumentos apresentados pela defesa não convenceram o reator, que emitiu parecer pela expulsão, baseada no ART. 228, V e VIII, do estatuto da legenda, com a destituição da função de atual dirigente partidário (Secretário de Relações Institucionais) e a sua desfiliação do partido.

Joel Banha, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores há 32 anos, já anunciou que vai recorrer ao Diretório Nacional. Afirmou que o presidente do Diretório Estadual, Antônio Nogueira, e o relator do processo que o expulsou, Marcos Roberto Marques, não poderiam votar, pois seriam parte interessada no processo. Isso deixaria o placar empatado em 16 a 16. Banha também negou que tenha deixado de prestar contas no período em que esteve à frente da legenda. “Podem ter havido falhas nas prestações de contas, mas elas nunca deixaram de ser feitas. Vou recorrer ao Diretório Nacional e vou voltar ao PT, partido do qual eu nunca me afastei”, anunciou Banha.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários