Associação dos militares do ex-território elege nova presidência

  • Major Socorro Modesto era apoiada pelo atual presidente da entidade, o coronel Ailton Santos
    Major Socorro Modesto era apoiada pelo atual presidente da entidade, o coronel Ailton Santos
Vamos dar continuidade à gestão da atual diretoria, lutar por melhores salários, buscar segurança jurídica, pleitear política salarial e lutar por novos benefícios. —   Socorro Modesto - presidente eleita da Aspometerfa

Três chapas disputaram a eleição para a presidência da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do ex-Território Federal do Amapá (Aspometerfa). A chapa 10, “União e Luta”, encabeçada pela major Socorro Modesto, foi a vencedora, com 514 votos, equivalente a 62%, contra 285 do segundo lugar, chapa 17 encabeçada pelo Major Padilha. A chapa 11, do coronel Rodrigues, teve 34 votos.

A votação ocorreu na sexta-feira, 14, quando os associados da Aspometerfa foram às urnas eleger sua nova diretoria, que irá comandar a entidade no período de 2019 a 2022. Dos 2.500 associados, 1.898 estavam aptos ao voto.

“Vamos dar continuidade à gestão da atual diretoria, lutar por melhores salários, buscar segurança jurídica, pleitear política salarial e lutar por novos benefícios. Também vamos nos esforçar para garantir a unificação com associações do Rio de Janeiro e Roraima em busca de aumento de salário ainda para o ano de 2019”, informou a presidente eleita, Socorro Modesto.

Policiais e bombeiros de todos os municípios do Amapá, que estão aptos com a associação, tiveram direito ao voto nas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). A chapa vencedora estava sendo apoiada pelo atual presidente da entidade, o coronel Ailton Santos, que conseguiu fazer gestão participativa, segundo a maioria dos associados.

A major Socorro, que está há 30 anos na Polícia Militar do Amapá (atualmente na reserva remunerada), vai para o quinto mandato à frente da Aspometerfa.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários