Em Santana, médicos cubanos são homenageados antes de voltar pra casa

  • Dois médicos cubanos estiveram na Câmara para receber a honraria proposta pelo vereador Coló
    Dois médicos cubanos estiveram na Câmara para receber a honraria proposta pelo vereador Coló
Segundo a Secretaria de Saúde de Santana, o município contava com 21 médicos cubanos.

Nesta quinta-feira, 29, durante sessão solene, os médicos cubanos do Programa Mais Médicos, que trabalharam no município de Santana, foram homenageados com o título de Honra ao Mérito. A condecoração foi proposta pelo vereador Coló (PSL) em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

Dois profissionais estiveram na Câmara Municipal de Santana para receber a honraria, em nome de todos os médicos que atuaram na cidade desde que o programa foi criado, em 2013. Recentemente, o governo de Cuba determinou que os trabalhadores retornassem ao país.

“Fizemos uma singela homenagem, concedendo o Título de Honra ao Mérito aos médicos cubanos que estão retornando para casa após o fim do programa Mais Médicos. Agradecemos pelos relevantes serviços prestados à comunidade santanense”, justificou o vereador Dr. Fabiano (PR).

A dedicação dos profissionais enquanto estiveram na cidade também foi reconhecida pela população. “Mais que merecido, pois cada dia fazem seu trabalho com amor e lutam pela vida”, parabenizou a internauta Camilly Souza.

Segundo a Secretaria de Saúde de Santana, o município contava com 21 médicos cubanos. Todos já foram desligados dos postos de trabalho. O governo federal abriu um novo edital para a contratação de profissionais que vão preencher as vagas deixadas pelos estrangeiros. Até o momento, seis já começaram a trabalhar, três estão com problemas de vínculo trabalhista e 12 ainda não se apresentaram.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui