Mais de 40 mil candidatos farão as provas do Enem no Amapá

  • No Amapá, 10 mil candidatos são alunos da rede pública estadual
    No Amapá, 10 mil candidatos são alunos da rede pública estadual - Erich Macias
No Amapá, a abertura dos portões acontecerá às 11h e o fechamento às 12h.

Nos dias 4 e 11 de novembro, mais de 5,5 milhões de pessoas farão o Exame Nacional d Ensino Médio (Enem) e todo o país. No Amapá, são 40,6 mil candidatos, 10 mil deles estudantes da rede pública estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) cedeu 90 unidades escolares para as realizações das provas, distribuídas em oito municípios do Estado (Santana, Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão). Elas serão entregues a partir de sábado, 3.

Os participantes podem acessar o cartão de confirmação da inscrição, que informa o local de provas, pelo site www.enem.inep.gov.br. É necessário, também, ficar atento ao horário do exame, pois coincide com início do horário de verão, o que pode gerar dúvidas. No Amapá, a abertura dos portões acontecerá às 11h e o fechamento às 12h. A prova inicia às 12h30; no dia 4, o tempo vai até 18h e no dia 7, até 17h30, tudo no horário local.

Conforme o edital do processo seletivo, é obrigatório ter o documento oficial com foto e caneta transparente de tinta preta para fazer a prova. O cartão é opcional. Vale lembrar que não serão aceitas cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.

Bailique

O Governo do Estado do Amapá (GEA) está transportando, com recursos próprios, do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, 70 estudantes da rede estadual de ensino para fazerem a prova do Enem 2018 na capital. Eles são das escolas estaduais Bosque e Itamatatuba, e pertencem também a Região da Terra Grande e Igarapé Grande.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui