Caesa alerta sobre furto de hidrômetros em Macapá

  • Hidrômetros são mecanismo de controle de consumo e cadastro dos usuários
    Hidrômetros são mecanismo de controle de consumo e cadastro dos usuários
De 300 equipamentos instalados, 146 foram furtados. Casos já foram comunicados à polícia.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está alertando a população quanto ao roubo de hidrômetros que tem ocorrido em Macapá. As ocorrências surgiram após o início do trabalho de instalação de novos equipamentos na cidade no início do mês agosto. Este trabalho, realizado pela equipe técnica da companhia, começou pelo bairro Universidade, zona sul da capital.

Segundo a diretora comercial e de negócios da Caesa, Magaly Xavier, de 300 hidrômetros instalados, 146 foram furtados em residências de usuários nos bairros Pacoval, Beirol, Pedrinhas e Araxá.

"As peças do hidrômetro não possuem nenhum objeto de valor, como alumínio, cobre, entre outros. Em todos os casos, já registramos o boletim de ocorrência e estamos aguardando a perícia da polícia para que possamos instalar novos equipamentos nas residências afetadas", esclareceu a gestora.

A companhia pede a conscientização da população quanto a conservação do hidrômetro, pois a implantação do equipamento é obrigatória e prevista em lei, além de ser um mecanismo de controle do consumo do produto e do cadastro dos usuários.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui