Projeto ‘Samu nas Escolas’ seleciona voluntários

  • Além de combater os trotes, profissionais do Samu vão ensinar técnicas de primeiros socorros
    Além de combater os trotes, profissionais do Samu vão ensinar técnicas de primeiros socorros
Um dos principais objetivos do projeto, apresentado em abril deste ano, é reduzir o número de trotes.

Será publicado nesta quarta-feira, 15, o edital de seleção para voluntários que pretendem participar do Projeto “Samu nas Escolas – Samuzinho 2018”, que será desenvolvido no município de Santana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria Municipal de Saúde do Município destinaram 17 vagas para acadêmicos de diversas áreas. As inscrições começam no dia 21 de agosto.

Um dos principais objetivos do projeto, apresentado em abril deste ano, é reduzir o número de trotes. Em 2017, os municípios de Santana e Macapá registraram duas mil ligações falsas. Por meio do “Samu nas Escolas”, profissionais do Samu e voluntários vão percorrer as unidades educacionais da rede municipal para conscientizar, por meio de palestras, oficinas e distribuição de folders, alunos e professores sobre os riscos de um acionamento indevido, quando o serviço deve ser acionado e técnicas de primeiros socorros. O público-alvo são estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental.

As vagas destinadas aos voluntários são para os cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia, pedagogia, educação física e técnicos em enfermagem. O edital detalha todos os critérios de seleção. As inscrições serão realizadas presencialmente, até o dia 24 de agosto, no prédio do Samu, localizado na Travessa Moura Carvalho s/n, Bairro Vila Daniel, das 8h às 14h. A data para início das atividades do projeto ainda não foi divulgada.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui