Detran/AP começa instalação de novos semáforos em Santana

  • Equipamento no cruzamento da Princesa Isabel com Adávlaro Cavalcante deve estar em operação em uma semana
    Equipamento no cruzamento da Princesa Isabel com Adávlaro Cavalcante deve estar em operação em uma semana
  • Diretor do Detran/AP, Inácio Maciel, disse que as medidas são para melhorar o trânsito na cidade
    Diretor do Detran/AP, Inácio Maciel, disse que as medidas são para melhorar o trânsito na cidade
  • Condutores foram orientados sobre as mudanças no trânsito de Santana
    Condutores foram orientados sobre as mudanças no trânsito de Santana
Em seguida, serão instalados equipamentos na Princesa Isabel com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso, e no cruzamento das ruas Pastor Sozinho e Salvador Diniz, bairro Provedor I.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) iniciou, nesta quinta-feira, 9, a instalação do primeiro de onze semáforos que serão colocados em cruzamentos do município de Santana. O projeto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e vai ajudar a orientar os usuários do trânsito e organizar o fluxo nas principais vias da cidade. O local escolhido para receber o primeiro semáforo foi o cruzamento da Rua Adálvaro Cavalcante com a Avenida Princesa Isabel, bairro Central.

Atualmente, Santana tem apenas dois cruzamentos com semáforo, mesmo com uma frota de 26.125 veículos registrados. De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, os pontos que serão contemplados com os semáforos foram definidos de acordo com o fluxo de veículos e pedestres. “Os conjuntos semafóricos que serão instalados têm o objetivo de fortalecer a sinalização e melhorar a orientação dos sentidos e das proibições nas vias que foram implementadas no município de Santana”, explicou Maciel.

O Plano de Mobilidade Urbana, executado pelo governo do Estado desde 2015, recuperou 23 km de ruas e avenidas do município. Foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, calçamento, meio-fio e sinalização. Algumas vias passaram a ter sentido único. Segundo o Detran/AP, para dar mais fluidez e organização no tráfego.

Em algumas vias, como a Avenida Sete de Setembro, por exemplo, o tráfego tem sentido único do bairro Fonte Nova à Área Portuária. Além das mudanças, o estacionamento ao lado da ciclofaixa também casou estranheza e reclamação de alguns condutores. Por isso, os órgãos de trânsito decidiram intensificar a orientação antes de implementar novas mudanças.

“Suspendemos novas alterações porque elas estavam ocorrendo sem o trabalho de orientação da população. Agora, as mudanças e instalação de semáforos em outras vias serão precedidas de trabalho educativo”, frisou o diretor do Detran/AP, informando que o órgão terá apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans) e Polícia Militar.

A previsão é que o semáforo da Adálvaro Cavalcante com a Princesa Isabel esteja em funcionamento em uma semana. Em seguida, serão instalados equipamentos na Princesa Isabel com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso, e no cruzamento das ruas Pastor Sozinho e Salvador Diniz, bairro Provedor I, um dos principais pontos de entrada e saída de Santana. Os próximos cruzamentos a receberem os equipamentos serão atendidos de acordo com o cronograma estabelecido pelo Detran/AP.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui