Mais de 1/3 dos vereadores santanenses vão disputar as eleições deste ano

  • Em 7 de outubro, os eleitores vão às urnas escolher seus novos representantes
    Em 7 de outubro, os eleitores vão às urnas escolher seus novos representantes
Dos seis concorrentes, são cinco homens e uma mulher.

Seis dos quinze vereadores de Santana vão disputar as eleições deste ano. Dois concorrerão ao cargo de deputado federal e quatro almejam uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Dos seis concorrentes, são cinco homens e uma mulher que vão disputar a preferência do eleitor no dia 7 de outubro.

Para deputado estadual, os vereadores que vão disputar uma das 24 cadeiras na Alap são: Robson Coutinho (PR), Dr. Alberto Negrão (PP), Dr. Fabiano (PR) e Dr. Marco Aurélio (PR). Socorro Nogueira (PT) e Anderson Almeida (Dem) vão tentar uma das oito vagas da bancada amapaense na Câmara dos Deputados.

Perfis

DR. ALBERTO NEGRÃO

Tem 45 anos de idade, é médico com residência medica em cirurgia geral e subespecialidade em coloproctologia pela Universidade de São Paulo (USP), além de membro titular da sociedade brasileira de coloproctologia. Está filiado ao Partido Progressista (PP) há quatro meses e exerce o primeiro mandato como vereador de Santana.

DR. MARCO AURÉLIO

Odontólogo por formação, tem 37 anos de idade e está filiado ao Partido da República (PR) há dois anos. Exerce o primeiro mandato como vereador, mas também disputou o pleito de 2012, ficando como suplente.

SOCORRO NOGUEIRA

Tem 54 anos, é servidora efetiva do INSS, formada em Ciências Contábeis, eleita vereadora pela primeira vez por Santana no pleito eleitoral de 2016 com 1.116 votos. Milita no Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de duas décadas. Ela disputará um cargo político pela segunda vez. 

ANDERSON ALMEIDA

Exerce o segundo mandato como vereador de Santana. Tem 38 anos, é formado em pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e está filiado ao Democratas há cinco anos.

DR. FABIANO

Advogado, pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo na Escola Paulista de Direito (SP), exerceu o cargo de procurador-geral do município de Santana (2012-2013), presidente da Comissão de Revisão do Plano Diretor 2013 do Município de Santana-AP, atuou como diretor do Departamento Jurídico da Companhia Docas de Santana (CDSA) e como secretário Municipal de Fazenda. Em 2016, foi eleito vereador com 1.050 votos, para exercer seu primeiro mandato no Legislativo Municipal. Está filiado ao Partido da República (PR) há dois anos.

ROBSON COUTINHO

Tem 55 anos, é empresário, eletrotécnico e filiado ao PR há três anos. Ocupa o terceiro mandato na Câmara Municipal de Santana.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui